quinta-feira, 15 de abril de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

domingo, 11 de abril de 2010

"Diário da tua Ausência"

"Há dias em que me sinto cansada, vazia, esgotada, sem nada para dar."
"Quando estou aqui sentada, a escrever por ti e para ti, porque é para ti que escrevo este diário, sinto-me feliz e não me sinto só. Sei que a minha crença inabalável, a minha energia amorosa e o meu desejo eterno por ti irão alcançar-te e tocar-te de alguma forma."
" Sei que há uma força estranha que me faz correr para ti, embora nunca, em nenhuma circunstância, corra atrás de ti, porque não posso, não me é permitido interferir no teu destino e mudar o curso da tua vida."
"O amor é isto, dar espaço e tempo a quem se ama, saber esperar, saber estar quieto, saber abrir os braços sem pedir nada em troca..."
"Nada guarda memória mais certa e fiel do que a minha da tua pele, por isso vais ficando, no cheiro, no eco da voz, no sabor da boca, no toque dos dedos, no olhar calado e fixo, atento e preso, muito mais eloquente que mil poemas de amor."
"Tu sabes o efeito que a tua voz provoca em mim..."
"Cometi um erro fatal, o de não exigir nada. O amor também se mede pela quantidade de acontecimentos que desejamos partilhar com aqueles que amamos e eu deixei-te entrar na minha vida sem moeda de troca. Nunca me deixaste entrar na tua, nunca dormi na tua cama..."
"A imaginação é o mais forte dos sentidos. Quando me deito, é nela que encontro toda a paz que me embala e me faz dormir com a tua imagem, o teu cheiro e a tua pele sobre a minha durante toda a noite."

- Margarida Rebelo Pinto -